UNISOL promove seminário na Sede Nacional do Dieese

A UNISOL Brasil realizou o Seminário de Capacitação para Utilização do Referencial Brasileiro para Guia de Empreendimentos de Economia Solidária. O evento ocorreu na Sede Nacional do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos), em São Paulo, nos dias 05 e 06 de setembro. Estavam presentes representantes Jean Bergevin, da Desjardins, Angélica Imperador, da MCE Conseils, além de representantes da Fundação Banco do Brasil e Dieese.
Durante a reunião, foi feita simulação para testar o guia e identificar possíveis ajustes. O documento, trazido de Quebec, já foi traduzido para o português e passa por adaptações conforme a realidade política, econômica e social do Brasil. Ainda sem data definida, haverá nova oficina no mês de outubro, sendo que a previsão é que até o fim deste ano o guia esteja pronto.
O guia será aplicado pela UNISOL na criação do Fundo de Investimento Solidário. De acordo com o diretor secretário geral da central de cooperativas, Marcelo Rodrigues, há tempos é discutida a viabilização do Fundo na busca de recursos em aportes de investimentos.
Como parte fundamental de todo o processo, representantes da UNISOL passaram a conhecer experiências de instituições parceiras em países como a Itália, Espanha e Canadá, onde essa forma de investimento é desenvolvida há anos.
[nggallery id=24]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM