UNISOL recebe representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário

A coordenadora de projetos Marli Binna Nunes e o articulador da região Sul e Sudeste José Clovis Lunardi, que atuam na SDT (Secretaria de Desenvolvimento Territorial) do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), estiveram no dia 26 de agosto na sede da UNISOL Brasil, em São Bernardo. A visita teve como objetivo avaliar os contratos que a repartição mantém com a entidade e pensar em nova perspectiva de convênio a partir de um diagnóstico, que tramitará entre 2011 e 2012.
De acordo com Lunardi, a secretaria observa a UNISOL como parceira estratégica para o desenvolvimento territorial, além disso, o tema “Economia Solidária” é discutido fortemente junto aos territórios rurais o que possibilita novas perspectivas para a Agricultura Familiar. “Temos dois contratos de repasse com a UNISOL que envolve o custeio de formação, diagnóstico e elaboração de planos de cadeia para os empreendimentos da Agricultura Familiar que estejam organizados dentro de um processo participativo.
Marli ainda ressaltou que durante os oito anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve grande apoio ao setor da Agricultura Familiar. Os vários programas desenvolvidos pelo MDA demonstram bons resultados. “Nossa grande aposta é na implementação do Programa Brasil Sem Miséria, um dos principais projetos do governo Dilma. e a Agricultura Familiar são ações estratégicas do ponto de vista da inclusão produtiva. É preciso identificar quem são essas pessoas que vivem na pobreza extrema e fazer com que elas se insiram na economia real, alcançando o mercado, gerando emprego e renda”, disse Marli.
Equipe da UNISOL e do MDA

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM