Unisol saúda a democracia brasileira

Democracia
A Unisol Brasil, ciente do momento histórico que estamos vivendo nestas eleições,  saúda  a democracia brasileira, expressão maior do nosso povo e de nossa política.
As conquistas democráticas,  como sabemos, aconteceram após um longo processo de luta unindo as mais variadas esferas da sociedade brasileira: sindicatos, associações, artistas, intelectuais, parte da imprensa, políticos, representantes de organismos internacionais, estudantes, profissionais liberais, trabalhadores, desempregados, donas de casa e tantos outros atores desse processo. Por isso, é necessário valorizar o estado democrático, cumprir os nossos deveres e exercer os nossos direitos.
Desta forma, os ataques à democracia, à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa são repudiados por nós com todo vigor. É uma vergonha o que aqueles que deveriam salvaguardar  o direito a informação estão fazendo. Confundem as opiniões privadas com responsabilidade pública. A informação é um dos bens mais valiosos da nossa civilização,  assim como o direito de escolha e o direito de manifestar opinião precisam ser resguardados no nosso País.
Fruto desse processo de redemocratização e com 10 anos de história, a Unisol Brasil reafirma o seu compromisso com a Economia Solidária, vertente econômica que valoriza as camadas mais desfavorecidas da sociedade: o pequeno agricultor familiar, o artesão, os catadores de lixo, e todos aqueles que num primeiro momento são considerados fora do ‘mercado competitivo’ e até mesmo do convívio social. Aqueles, muitos sem formação escolar sequer, e que buscam uma vida digna, por meio de associações e cooperativas, sejam elas de alimentação, de construção civil para a habitação popular, de cunho social como as que empregam pessoas em tratamento de saúde e ex-presidiários, enfim, nos 11 setoriais que abrangimos.
Neste 10 anos na organização dos trabalhadores e trabalhadoras autogestionários vivenciamos uma transformação no Brasil de conquistas de direitos e justiça social. Ainda há muito a ser conquistado, mas estamos no caminho.
É nos Empreendimentos de Economia Solidária, que apoiamos e dedicamos a nossa missão, onde a vida tem acontecido, na sua expressão mais avançada de democracia: com distribuição de renda, respeito ao próximo e a viabilização de pequenos sonhos, que juntos, se tornam grandes, do tamanho do nosso Brasil.
A liberdade gera a participação popular  buscando produzir o que nós parece uma aproximação razoável do bem comum.
Boa eleição trabalhadores e trabalhadoras.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM