UNISOL, Sedtur e Innovo discutem projetos de turismo rural no Mato Grosso

No último dia 23 de maio, aproveitando o 31º Encontro dos prefeitos e primeiras-damas e o 5º Workshop de secretários municipais de turismo, meio ambiente e agricultura de Mato Grosso, o agente técnico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e coordenador estadual da UNISOL Brasil, Geraldo Donizeti Lúcio, acompanhado do presidente do Instituto Nobres Vozes (Innovo), Jefferson Borralho e da administradora de empresas e integrantes de vários pontos de cultura no estado de Mato Grosso, se encontraram para discutir projetos de turismo rural na agricultura familiar de Nobres na região da Cerquinha, Quebó e Bom Jardim.
A proposta para a região é de ter um grupo técnico para trabalhar a concepção dos projetos, elaboração e encaminhamentos atendendo os quesitos legais, formatá-los e colocá-los no mercado turístico. A Sedtur trabalha na ótica de potencializar os produtos existentes na região e fomentar novos produtos turísticos.
O município de Nobres está inserido no Território da Cidadania da Baixada Cuiabana e Consórcio Vale do Rio Cuiabá, e faz parte do Projeto Base de Serviço de Comercialização UNISOL BRASIL Território Baixada Cuiabana Estado de Mato Grosso.
As bases de serviço são institucionalidades que prestam um ou mais tipos de serviços de apoio aos processos produtivos e comerciais dos empreendimentos da agricultura familiar e Economia Solidária. Podem ser ONGS, cooperativas de trabalho, e universidades, que atuam tanto no recorte de territórios, como em escala estadual.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM