Unisol, Unicatadores e União Europeia firmam agenda da Economia Solidária para 2020

A Unisol e a Delegação da União Europeia (EU) no Brasil definiram, em reunião ontem (3), a construção de uma agenda em 2020 para discussão sobre ações conjuntas de incentivo à economia solidária no Brasil.
 
O encontro que aconteceu na sede da EU, em Brasília, contou com a presença do presidente da Unisol – Léo Pinho, da secretaria geral da Unicopas e diretora da Unicatadores Aline de Souza e dos assessores técnicos Dione Manetti e Marcelo Siqueira Pickersgill e pela delegação da EU, a Chefe da Seção para Assuntos Políticos, Econômicos e de Informação- Domenica Bumma, a Primeira Secretaria da Seção para Assuntos Políticos, Econômicos e de Informação – Cecile Merle e a Gerente de Programa Instrumento de Política Externa (FPI) – Equipe Regional para as Américas- Lise Pate e teve como principal discussão a relação entre empresas e direitos humanos.
 
“Foi um encontro muito produtivo. Aline, Dione e Marcelo da Unicatadores, apresentaram o caso de sucesso do protagonismo social e econômico dos catadores e catadoras na relação com as empresas da cadeia produtiva da reciclagem o que garantiu a construção da agenda em 2020”, conta Léo Pinho.

Publicar um comentário