Uniwidia escolhe novo presidente

Valdir Pedro vai se reunir hoje com conselho diretor da Uniwidia

Valdir Pedro vai se reunir hoje com conselho diretor da Uniwidia


De ajudante-geral a presidente de cooperativa. Na tarde de sexta-feira (28), Valdir Pedro, 54 anos, foi eleito por unanimidade para a presidência da cooperativa Uniwidia, de Mauá (SP). Ele entra no lugar de José Aparecido de Souza Leão, o Cido, que deixou o cargo por razões pessoais.
Formada em 1999, a partir da massa falida da metalúrgica Cervin, a cooperativa produz ferramentas industriais de metal duro, e possui hoje 22 cooperados e três funcionários.
Pedro entrou na empresa em 1981, como ajudante-geral. Na época da falência da empresa, ele trabalhava como encarregado na produção.
Hoje, o novo presidente irá se reunir com o conselho diretor da cooperativa. Para Pedro, um grande desafio é estimular a mentalidade empreendedora dos cooperados. “Meu objetivo é trabalhar cada vez mais próximo da Unisol Brasil, na busca por novas ideias e por uma nova mentalidade administrativa”, destaca.
“A presidência é uma responsabilidade muito grande. Tenho que pensar não só nos 22 cooperados. Mas na família deles também”, completa o novo presidente da Uniwidia.

Publicar um comentário