Walking Rio 2013 já está com as inscrições abertas

wr 1 2013
A ANDA BRASIL promove no domingo, 18 de agosto de 2013, na orla carioca, a oitava edição do Walking Rio, uma caminhada pelas belas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, que totaliza um Circuito com percurso de 10 quilômetros. Em parceria com a Rede Traf, Unisol Brasil, Secretaria Especial de Economia Solidária da Cidade do Rio de Janeiro (Sedes), Ecobooking e Casa Ronald McDonald, o Walking Rio é motivado pelo enorme sucesso dessa iniciativa no mundo.
Por ser um esporte de inclusão, onde todos desfrutam de um ambiente não competitivo, cada um seguindo o seu próprio ritmo, a atividade pode ser praticada por caminhantes de todas as idades: crianças, jovens adultos, pessoas portadoras de necessidades especiais, grupos de amigos, sozinho e acompanhado. E por não ser uma atividade competitiva, todos os participantes ganham; não há classificação nem tempo de chegada. O que vale é a contemplação da natureza, a integração social e a melhoria da qualidade de vida.
O principal objetivo do evento é o fortalecimento das “Caminhadas na Natureza” como produto turístico de inclusão social, integrado aos arranjos produtivos locais, agregando renda, gerando novos postos de trabalho, em conformidade com as políticas públicas nacionais.
Como participar
O Walking Rio acontecerá a partir das 8 horas do dia 18 de agosto, no final da praia do Leblon (em frente à Rua Visconde de Albuquerque), onde haverá um posto de controle para atestar a participação de cada um, e terminará na Praça do Forte do Leme, onde haverá outro posto de controle para receber a caderneta internacional da ANDA BRASIL com o carimbo de certificação da caminhada. Essa caderneta dará direto à participação em 10 circuitos credenciados no Brasil e no mundo.
Informações podem ser obtidas pelos e-mails contato@andabrasil.com.br e imprensaandabrasil@gmail.com ou pelos telefones (22) 26688178 / 21 9640-6059. As inscrições gratuitas já podem ser feitas pelo site www.ecobooking.com.br . Quem quiser adquirir itens do kit Walking Rio, os produtos estarão à venda no Ponto de partida da caminhada: camisa, boné, squeeze, bolsa, botton etc.
Anda Brasil
 A Anda Brasil, promotora do evento, é um empreendimento autogestionário que organiza caminhadas, esportes não competitivos e inclusão social. Fundada em 2006, responsável pela formatação e promoção de mais 440 circuitos ecorurais em cinco regiões do país. Sua abrangência internacional agrega valor às atividades não competitivas, estimula a integração social, o comercio solidário e promove o Turismo Responsável, em sua maioria de Agricultura Familiar.
A Anda Brasil é filiada ao IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), com sede em Frankfurt, na Alemanha, presente em 52 países com mais de 7.500 circuitos e 20 milhões de adeptos; e respeita seus padrões internacionais.
Rede solidária
O Walking Rio 2013 terá também uma Rede Solidária nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Forte do Leme, onde termina o circuito da caminhada. No local haverá exposição de produtos da Agricultura Familiar, Feira Orgânica, Artesanato e EcoUni, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Forte do Leme, Unisol Brasil e Secretaria Especial de Economia Solidária da Prefeitura do Rio de Janeiro.
A Rede Solidária terá ainda apresentações dos Pontos de Cultura da Fazenda Machadinha, Caipira e Viva Paquetá; oficinas de artes, esportes, trancinhas, jogos e música; assim como palestras sobre Economia Solidária, Esportes Populares, Cidadania, e Ervas e Apicultura. O evento acontecerá nos seguintes horários: dia 16 – sexta feira – 16h às 22h; dia 17 – sábado – 9h às 22h; e dia 18 – domingo – 9h às 18h.
Atividades paralelas
Os caminhantes podem se programar para aproveitar o astral do Walking Rio e participar de outras atividades nos dias 16 e 17 de agosto: 16 – caminhadas no Circuito Rio das Ostras (Rio das Ostras/RJ) e Circuito Noturno da Farinha (Silva Jardim/RJ); 17 – Circuito Niemeyer/Preventório (Niterói/RJ) e Confraternização Enchendo Linguiça (Lapa/Rio de Janeiro/RJ).
wr 2 2013 mapa

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM